segunda-feira, 25 de julho de 2011

Advogado tenta levar celulares para detentos e é pego

O programa Liberdade Sem Censura começou a semana tratando sobre o caso do advogado que foi pego tentando levar 4 celulares para detentos no final da última semana. O radialista George Magalhães conversou na manhã dessa segunda, dia 25 de julho,vccom o presidente da OAB, Carlos Augusto Monteiro, sobre o caso.

De acordo com informações divulgadas na mídia local, o advogado Bruno Costa Souza pretendia entregar 4 aparelhos e 5 carregadores de celular para detentos do Complexo Penitenciário Carvalho Neto, no município de São Cristóvão. O caso aconteceu na tarde de sexta, dia 22, e o advogado teria recebido R$ 4 mil para repassar celulares aos presos.

Carlos Augusto Monteiro disse que caso vai ser apurado pela Ordem e que advogado pode perder registro na ordem, sendo impedido de exercer a profissão. “A infração é extremamente grave, sobre isso não há dúvidas, e OAB vai instaurar procedimento disciplinar”, disse ele..

Presidente da OAB diz que
caso vai ser apurado
(Foto: Portal Infonet)
O presidente da OAB disse ainda que esse é o primeiro registro de que um advogado tenha tentado repassar celular a detentos. De acordo com ele, devido à dificuldade de entrar na ordem por meio de exame, é lamentável que ocorram problemas dessa natureza, que podem resultar na expulsão do advogado dos quadros da ordem.

Plano Diretor
O presidente da OAB/SE falou ainda sobre as ações de ordem para ampliar as discussões em torno do Plano Diretor da capital. Carlos Augusto disse que a OAB esteve reunida com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e com o Ministério Público (MP) para discutir o assunto.

Carlos Augusto falou que é importante aumentar inserção da sociedade na discussão do Plano Diretor. “O foco central nesse momento é aproximar o cidadão de todos os cantos de Aracaju a esse assunto. O cidadão ainda se encontra muito alheio sobre Plano Diretor”, disse o presidente da OAB, recomendando que a população comece a cobrar explicações de seus parlamentares sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!