segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jackson Barreto garante que não vai disputar prefeitura de Aracaju em 2012

“Estou vice-governador e não vou sair para disputar prefeitura de Aracaju em 2012”. Foi com essa afirmação que Jackson Barreto (PMDB) garantiu que não está em seus planos abandonar o cargo para concorrer à cadeira do executivo da capital em 2012.

Em entrevista ao radialista George Magalhães na manhã desta segunda, dia 11, Jackson confrontou algumas especulações diante de uma suposta pesquisa que o coloca em empate técnico com o ex-governador João Alves Filho (DEM), favorito na maioria das outras pesquisas para prefeitura de Aracaju.

Questionado sobre essa vantagem, o vice-governador disse que espera que a situação se reverta com o avançar do tempo. “O ex-governador tem uma vantagem no momento, mas isso faz parte do processo político. Dou até o carnaval para que o nosso grupo possa mudar esse quadro”, desafiou ele.

Jackson ainda reforçou o coro governista ao lembrar eleições anteriores em o candidato apontado como favorito foi derrotado. “Nas duas últimas eleições para governador, muita gente dizia que João Alves já tava eleito e que Marcelo Déda (PT) não tinha chance, mas ele se elegeu nas duas vezes”, avaliou o vice-governador.

Vice-governador disse já ter dado sua
contribuição como prefeito de Aracaju 
(Foto: Thiago Leão)
Confiança e apoio a Edvaldo
Sobre as críticas à atual gestão municipal, Jackson manifestou seu apoio ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), enaltecendo, principalmente, a política habitacional da prefeitura.

“Edvaldo tem obras em todos os cantos de nossa capital. Ninguém pode negar o trabalho que está sendo feito”, disse Jackson. Ele citou diversas obras de infra-estrutura e habitação na capital por meio de parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura.

Jackson ainda deu seu palpite sobre qual caminho seguir na gestão para garantir o apoio da população necessário para reverter o quadro negativo a que atribuem ao executivo municipal. “Precisamos cada vez mais voltar nossos olhos para a periferia, que é onde mais se precisa da prefeitura e do governo. É importante abrir avenidas, mas é importante pegar o filho do pobre e colocar na escola”, avaliou.

Ele ainda destacou a importância dos esforços para adiantar as obras do PAC, assunto que, de acordo com ele, tem sido usado como arma no discurso da oposição. “É evidente que essas obras já deveriam ter sido concluídas. Mas acredito que até o próximo ano, porque o prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Marcelo Déda assumiram a responsabilidade direta dessa obra, acompanhando de perto o cronograma”, garantiu.

Almeida Lima
Jackson: “O PMDB só pode 
ter uma direção no Estado”
(Foto: Thiago Leão)
O vice-governador também foi questionado sobre seu histórico embate com o correligionário Almeida Lima. Isso porque Almeida teria questionado algumas postagens de Jackson na rede social twitter sobre a saúde do estado.

“Que Almeida não apareça como salvador da pátria porque não tem solução para ao problema da saúde, que apenas se aproveitar de uma situação de fragilidade na saúde, apesar de todo o esforço. Isso é dor de cotovelo porque tentou tirar da direção nacional do PMDB”, explicou ele.

Na versão do vice-governador as mensagens postadas no twitter foram em virtude de comentários do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB/RS), elogiando os investimentos na saúde em Sergipe. “Ele é médico e parabenizou pelo trabalho feito em Sergipe pela saúde. Os resultados não estão aparecendo ainda, mas a estruturação está boa e foi isso que coloquei no twitter”, garantiu.

Projeção para 2014
Apesar de não afirmar de forma direta, Jackson não faz questão de esconder que pretende disputar a eleição de 2014 para governo. O plano governista que se desenha para Sergipe seria Déda se afastar para disputar uma vaga no Senado, com Jackson assumindo e disputando a reeleição. “Meu nome estará à disposição”, disparou.

Quanto à articulação política, ele crê na previsão de Déda disputando o senado. “Marcelo Déda já foi deputado federal e estadual, prefeito da capital duas vezes, governador reeleito, mas com 50 anos ele pendura as chuteiras e vai para casa?”, questionou Jackson.

Jackson acredita ainda ter sob controle, pelo menos aparentemente, a disputas internas para a sucessão do executivo estadual em 2014. De acordo com ele, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) teria dito que não ter interesse em disputar o governo estadual. A informação foi dada em primeira em primeira mão para o programa Liberdade Sem Censura. "Eu não trabalho pela candidatura de 2014, mas que gostaria de disputar, isso é verdade", disse o vice-governador.

PMDB no interior
Veja as análises de Jackson para a estruturação do PMDB em alguns municípios do interior do estado se preparando para as eleições de outubro de 2012.

Lagarto: Déda e Jackson em palanques diferentes?
“Convidei pessoalmente Lila Fraga (PSDB) para se filiar ao PMDB. Se Lila Fraga for filiado, é evidente que eu estarei na campanha por ele em Lagarto. Quanto a Déda apoiar Valmir Monteiro (PSC), não tem importância. É possível que em Lagarto e em outros municípios Déda e Jackson estejam em palanques diferentes, por que não?”

Socorro: PMDB terá candidato?
Estive conversando com Zezinho Guimarães sobre isso e estamos abertos a avaliar alguns nomes, mas Socorro está com um pequeno diretório e não chegamos a discutir sobre o prefeito. Todo mundo sabe que eu tenho uma aliança com [o atual prefeito], Fábio Henrique (PDT) e o PMDB até hoje não tem nome”.

São Cristóvão: quadro bem desenhado
“Em São Cristóvão o Wanderlê Correia (PMDB) será o nosso candidato, Só não será candidato se não quiser. Ele aparece muito bem nas pesquisas”.

Barra: ainda em análise
JB: decepção com renúncia
de Paulo Brito em Propriá
(foto: Thiago Leão)
“Na Barra dos Coqueiros, o PMDB tem um grupo lá, estamos trabalhando para sair um candidato da base aliada com chances concretas de eleger um prefeito do bloco governista".

Propriá: a decepção
“Estou decepcionado com Paulo Brito (PT). Anunciar que vai renunciar sem conversar com quem esteve no palanque, sem considerar Renatinho [Brandão], do PMDB, que contribuiu para sua eleição duas vezes, foi uma decisão de forma pessoal e unilateral, eu não aceito. Lamento profundamente por ele negar a importância política de Renato Brandão, que vai ser candidato a prefeito do PMDB em Propriá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!