quarta-feira, 6 de julho de 2011

Presidente da Câmara fala a Magna Santana sobre a PEC 300

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, deu entrevista a Magna Santana na manhã de terça, dia 5, em meio à sessão especial da Casa do Povo em homenagem aos 191 anos da emancipação política de Sergipe. Entre um elogio e outro à história política do estado, o deputado falou sobre a votação da PEC 300, tema que levou militares sergipanos ao Congresso Nacional.

“Não podemos aprovar um piso se não apontarmos de onde sairão esses recursos. Seria irresponsabilidade não apontar de onde sai esse custo. Mas vamos conversar para buscar caminhos que viabilizem essa proposta”, disse o presidente da Casa. O deputado disse ainda que esse tema já está em debate, com governos estaduais e Federal.

Pelo tweeter, o sergipano Sargento Edgard, que está em Brasília defendendo celeridade na votação do assunto, alfinetou o deputado Marco Maia, sugerindo que ele não facilita o adiantamento dessa discussão. “Marco Maia está dificultando as coisas por aqui. Ele disse a nós que só coloca a PEC 300 em votação se os governadores autorizarem. Quem manda na Câmara Federal são os governadores? Estamos indo por outro caminho o colégio de líderes. Dos 14 líderes, 12 já assinaram”, postou o militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!