segunda-feira, 18 de julho de 2011

PT ainda espera fazer prefeito Paulo Brito desistir da renúncia em Propriá

O presidente do diretório estadual do PT e vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, disse no programa Liberdade Sem Censura dessa segunda, dia 18, que o partido espera que o prefeito de Propriá, Paulo Brito, desista de renúncia, fato já divulgado no programa e neste blog.

Sílvio Santos aposta na unidade do
PT para eleições do próximo ano
(Foto: Arquivo/Thiago Leão)
Silvio Santos disse que esse foi um dos principais assuntos abordados na reunião do diretório regional com lideranças e diretórios municipais acontecida no sábado, dia 16. Na ocasião, os membros do PT aprovaram uma moção para viabilizar o diálogo com Paulo Brito na esperança que esse recue em seu posicionamento.

“Naturalmente o conjunto do partido entendeu a decisão de Paulo Brito em renunciar como um prejuízo significativo para o partido. Mas o PT decidiu pelo diálogo, buscando avaliar e negociar essa decisão para que todos saiam fortalecidos”, disse ele ao radialista George Magalhães.

Governador descontente
Em gravação feita pela repórter Magna Santana, o governador Marcelo Déda também deixou claro o descontentamento com a renúncia. De acordo com ele, Paulo Brito está ciente desse posicionamento e ouviu isso do governador, que até o momento não entende o gesto do prefeito de Propriá e nem é solidário com ele.

“Continuo amigo de Paulo Brito. Mas, analisando politicamente, vejo essa decisão como uma postura unilateral, sem ouvir o partido. Não posso concordar com uma decisão dessas e disse isso a ele. Tenho uma opção crítica em relação ao assunto”, declarou Déda.

O governador disse ainda que espera o diálogo, mas entende que, a partir do momento em que Paulo Brito entregar a carta de renúncia na Câmara dos Vereadores, o abandono do cargo está consumado. “Aí o PT deixa de ter um prefeito. Por isso é preciso ter muita tranqüilidade, muita calma e sei que o partido saberá a melhor atitude a tomar nesse assunto”, completou.

Silvio Santos reforçou que diálogo e busca pelo entendimento é o que vai nortear o partido. Ele disse que não há sentimento de caça às bruxas no partido em relação a Paulo Brito e que as lideranças não descartam nem a possibilidade de seguir pelo caminho de apoiar o vice-prefeito, tal qual a intenção – pelo menos declarada – do Prefeito Paulo Brito. A pergunta que fica no ar é: isso pode gerar uma celeuma ainda maior no bloco governista? Leia trecho final da matéria publicada neste blog onde o vice-governador Jackson Barreto comenta o assunto.

Pensando em 2012
Presidente do PT disse também que as lideranças do PT já começaram a pensar nas eleições do próximo ano, mas apenas no âmbito interno do partido, e aproveitaram a reunião de sábado para iniciar o debate com diretórios municipais e dar um pontapé inicial na construção da estratégia eleitoral. Tudo pensando em fortalecer o partido nas eleições de 2012.

“Chegou a hora do debate interno para as eleições 2012. Não é hora de lançar nome ainda, mas é hora de tirar diretrizes, orientar lideranças e diretórios municipais”, disse Marcelo Déda. O discurso de Silvio Santos segue esse mesmo tom. Ele disse que o partido vem administrando com muito cuidado e tranqüilidade a polarização entre o nome dele e o de Rogério Carvalho na discussão interna do PT para as Eleições 2012.

“Há um sentimento no partido de que devemos definir o nome do PT o mais rápido possível, para iniciar 2012 debatendo com a sociedade. Queremos a unidade do nosso bloco, o importante fortalecer o partido”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!