terça-feira, 12 de julho de 2011

“PDT estará forte para as eleições 2012”, diz Fábio Henrique

Em entrevista a George Magalhães nesta terça, dia 12, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, disse que o PDT não vai acabar e estará forte para as eleições do próximo ano. Essa explicação deve-se ao fato do recente esvaziamento do partido, que perdeu importantes quadros para o PSD, ainda em formação.
 
Lupi: Socorro próxima semana
(Foto: Valter Campanato/ABr)
Para tanto, um importante reforço está na figura do presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que irá a Socorro na próxima semana para lançar 2 mil vagas para o ProJovem, programa do Governo Federal de capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Obviamente os dois aproveitarão a oportunidade para conversar sobre as estratégias do PDT local.

O prefeito, entretanto, destacou que a mobilização já começou. “Estamos convidando novos quadros e garanto que o PDT vai estar de pé em 2012, forte para disputar eleição com boas chapas de vereadores em vários municípios”, disse Fabio Henrique. Ele ainda fez questão de enfatizar que não vai deixar o partido cair no fisiologismo, afirmando que a única coisa que tem a oferecer é um partido de história.

Ele ainda discorda que esse esvaziamento tenha a intenção de enfraquecê-lo politicamente e diz que os apoios que recebe para o sucesso da gestão provam isso. “O governador Marcelo Déda e o senador Eduardo Amorim tem sido muito corretos com Socorro. E queremos continuar dessa forma porque é uma aliança boa para Socorro. Vamos discutir política no momento oportuno”, avaliou.

Fábio Henrique espera fortalecer
PDT  antes das eleições de 2012
(Foto: Ascom/Socorro)
Migração
Estão deixando o PDT para migrar para a nova sigla os deputados Gustinho Ribeiro, Luís Mitidieri, além dos vereadores Fábio Mitidieri, Moritos Matos e Ivaldo José. Mas a saída mais sentida foi a do ex-presidente do partido e atual superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

“Ele é meu amigo e um grande quadro. Lamentamos, mas ele tem sido prestigiado na SMTT e decidiu acompanhar a direção política do prefeito Edvaldo Nogueira, agindo de forma muito coerente”, explicou o prefeito.

George Magalhães então o questionou se essa afirmação confirmava que o PDT estaria em um palanque diferente do PC do B em Aracaju.“Pode ser que sim, pode ser que não. Isso vai se decido com o tempo”, evadiu-se, completando que o momento é de trabalhar pela população de Socorro.

ProJovem
Aproveitando a visita de Carlos Lupi a Socorro na próxima semana, Fábio Henrique aproveitou para enaltecer os resultados do ProJovem do ano passado.“Quase 98% das pessoas que vão a prefeitura pedem emprego. Não temos emprego, o concurso está aí para isso. Como eu posso contribuir? Capacitando jovens para entrar no mercado de trabalho. Por isso essas 2 mil vagas no ProJovem. E mais: serão 1,5 mil novos empregos no Shopping Premium. Só o GBarbosa vai empregar 400 pessoas e vão empregar meninos do ProJovem. Enquanto as pessoas estão conversando, estamos trabalhando para Socorro crescer”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!