quinta-feira, 7 de julho de 2011

“Não existe intenção de esvaziar outros partidos”, diz Jorge Araújo do PSD

O ex-deputado e secretário geral do PSD em Sergipe, Jorge Araújo, conversou com o radialista George Magalhães na manhã de quinta, dia 7, no programa Liberdade Sem Censura. Jorge comentou sobre o crescimento do partido e as filiações, preparando cenário para que o partido esteja pronto para as eleições em outubro do próximo ano.

“Em todos os 75 municípios temos lideranças interessadas em capitanear o PSD. Mas temos acerto concreto com 45. Acredito que até início de setembro teremos lideres em todos os municípios do Estado”, aposta Jorge Araújo.

Questionado por George sobre a grande quantidade de políticos do PDT que estariam migrando ou demonstrando interesse em ingressar no PSD, Jorge Araújo desconversou. “Não existe intenção de esvaziamento de outros partidos. Isso é fruto da insatisfação desses políticos com seus partidos antigos”, avaliou.

Jorge disse apenas que o PSD está aberto para filiar lideranças. Disse também que o partido chega para somar a base de sustentação dos atuais governos. “O PSD é da base aliada no Estado e do Governo Federal”, disse ele.

“Já nasce forte”
Partindo de um artigo do jornalista Gilvan Manoel publicado no Jornal do Dia afirmando que o PSD já nasce forte, George Magalhães questionou a Jorge Araújo sobre os rumos do partido. De acordo com o ex-deputado, essa força parte já do Congresso Nacional, já que a nova agremiação já conta com importantes parlamentares em seus quadros.

“Cerca de 45 deputados já assinaram e teremos a terceira bancada na Câmara Federal. O próprio dirigente nacional é uma grande referência”, diz Jorge Araújo, referindo-se ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em Sergipe, Jorge aponta que três deputados e três vereadores já decidiram que vão migrar para o PSD.

O dirigente do PSD disse ainda que duas importantes lideranças do estado foram convidadas, mas declinaram o convite. “O PSD nacional convidou Laércio Oliveira, por meio de sua ligação com empresários de SP, de onde Kassab atua, mas ele preferiu ficar no partido que está. O outro foi o Deputado Heleno, que inclusive participou do ato de lançamento do PSD. Mas depois de conversas com lideranças de seu partido e da igreja com a qual esta ligado, decidiu permanecer do PRB”, revelou Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse assunto!